As “Contradições” de Chico Maranhão

Home » Destaques » As “Contradições” de Chico Maranhão

Cinco décadas depois, artista lança canção em resposta ao discurso de Caetano Veloso sobre a sua pessoa.

 

Chico Maranhão

Responsável por ter emplacado a canção Gabriela no festival de 1967, o intérprete, cantor e violonista Chico Maranhão lança Contradições, álbum duplo composto por 20 canções inéditas e duas regravações.

Durante a entrevista, Chico Maranhão explicou a origem da canção Mandioca Pinga e Sushi, a qual é uma resposta de um trecho do conhecido discurso de Caetano Veloso na apresentação de É Proibido Proibir durante o III Festival Internacional da Canção.

O artista também contou se aborda hoje sobre o caso com Caetano durante suas apresentações, a razão da escolha do título do álbum, os temas abordados neste trabalho, o quanto a música contribuiu no seu desenvolvimento pessoal e se enxerga uma evolução musical entre seus conterrâneos. Além disso, Chico falou se os festivais são o caminho para o descobrimento de novos artistas.

O programa foi apresentado e produzido pelo monitor Vinicius Reis (do curso de Rádio, TV e Internet) e contou com a participação das estudantes GiulianaT. Germino e Carol Helena, ambas do curso de Rádio, TV e Internet, e do coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Chico Maranhão (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Chico Maranhão (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Chico Maranhão (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais