Autoria e Exportação de Telenovelas

Home » Destaques » Autoria e Exportação de Telenovelas

“[…] acho que tão importante quanto você ter uma boa ideia é saber como conduzir essa história.”, explica a autora de Cordel Encantado, Joia Rara e Órfãos da Terra.

 

Duca Rachid

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

A convidada da episódio de número 14 é Duca Rachid, autora de telenovelas da Rede Globo.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: o seu currículo como autora de telenovelas brasileiras, a estrutura de um roteiro de diferentes produtos audiovisuais, o segredo de manter uma boa audiência por um longo período, se há a preocupação em produzir um conteúdo que atenda também o público do exterior, o compromisso de um autor e a razão do sucesso dessas produções no Brasil. Além disso, ela contou como surgiu a oportunidade de escrever a sua primeira novela para uma emissora portuguesa e o processo de envio dos capítulos de um país para outro.

Acompanhe nossas redes sociais