Com 17 anos de carreira e três álbuns gravados, a banda mineira Pense é formada atualmente por Alexandre Magno (bateria), Daniel Avelar (guitarra), Ítalo Nonato (vocal), Judá Ramos (baixo) e Raphael Gonçalves (guitarra). Neste ano, o quinteto trabalha na divulgação dos singles “As Cores São Bem Diferentes” e “Sala de Controle” e, além disso, se prepara para lançar o quarto disco, intitulado “Tudo Que Temos De Lembrar“.
Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e para o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, os integrantes contaram como a banda surgiu e, também, a fase atual com a chegada de novos músicos, incluindo o período de hiato. Além disso, eles falaram as suas referências, como enxergam os segmentos tanto do rock quanto do underground nas últimas décadas e se há futuro para os gêneros em questão.
Sobre a divulgação do trabalho, os convidados explicaram os prós e os contras dos serviços do streaming de música, a relevância da mídia física e o que é preciso para que as rádios nacionais voltem a tocar bandas como a Pense, uma vez que o sertanejo tem dominado esses espaços. E, por fim, os músicos disseram o que se pode esperar do próximo álbum, algumas situações vergonhosas vividas, o processo de composição e a importância tanto dos festivais quanto de serem considerados uma das bandas mais relevantes do universo do hardcore.