Boletim Gazeta Online – 01/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 01/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Entenda como a alteração do texto da Reforma do Imposto de Renda pode impactar no financiamento do Auxílio Brasil.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 01 de outubro.

Caio explica a razão de a Procuradoria-Geral da República (PGR) defender no Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo fiscal de Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro, pela CPI da Covid. Além disso, ele conta quem suspendeu a medida em questão e o porquê. Saiba também como a possível alteração do texto da Reforma do Imposto de Renda pelo Senado pode atrapalhar os planos do Governo Federal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O investidor Otávio Fakhoury depôs ontem, 30, na CPI da Covid e Caio Mello apresenta um resumo da sessão. O outro destaque foi a afirmação da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) de que os atos antidemocráticos de 07 de setembro começaram a ser organizados a partir de uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro, em 15 de agosto. Saiba o que foi dito, na época, pelo chefe de Estado e qual determinação foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o pedido da PGR.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Banco Central (BC) passou a estimar uma expansão maior do nível de atividade da economia neste ano, mas também vê desaceleração em 2022. Caio diz, em porcentagem, as projeções relatadas para o PIB em 2021 e 2022 e a estimativa de inflação para este ano; incluindo os riscos “relevantes”, segundo o BC, que continuam presentes na economia. Saiba também qual foi a taxa de desemprego e desocupados no trimestre encerrado em julho, de acordo com o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que a votação do relatório do colegiado, a ser entregue por Renan Calheiros (MDB-AL), deve ocorrer em 20 de outubro. Caio explica qual será o cronograma da Comissão para as próximas semanas. O outro destaque fica por conta de um estudo da Universidade de Oxford e do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde do Reino Unido (NIHR), o qual revela que pelo menos um sintoma de longo prazo foi encontrado em 37% dos pacientes que tiveram Covid-19, de três a seis meses após serem infectados pelo vírus. Conheça alguns dos dados observados na pesquisa, como os sintomas mais comuns tanto por gênero como por faixa etária.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais