Boletim Gazeta Online – 02/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 02/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

O estado de São Paulo estima que um público de 7,2 milhões de pessoas receba a dose de reforço contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 02 de setembro.

O governo de São Paulo divulgou o calendário de vacinação para dose de reforço contra Covid-19 e Caio informa as datas e o público que receberá o imunizante. Além disso, ele explica a diferença entre o plano nacional e estadual da dose adicional. Conheça também a razão para que o Senado tenha rejeitado a proposta que criava três novos programas, com regras trabalhistas mais flexíveis, para tentar estimular a contratação de jovens.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O motoboy Ivanildo Ribeiro depôs ontem, 01 de setembro, na CPI da Covid e Caio Mello apresenta um resumo da declaração do depoente. Ainda sobre a CPI da Covid, documentos mostram que Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, abriu uma empresa de eventos com a ajuda do lobista de uma empresa investigada pela comissão. Entenda mais sobre a suposta ligação entre os envolvidos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) apontou que a média de preços das despesas básicas das famílias brasileiras aumentou 33% nos últimos 12 meses. Caio cita os itens que encareceram nos último ano e os estados em que a renda possui as médias mais e menos caras. Além disso, ele informa os dados apresentados em uma pesquisa do Instituto Axxus sobre a forma como os brasileiros estão administrando as finanças durante a pandemia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Descubra em quantos por centos o Produto Interno Bruto (PIB) recuou no segundo trimestre de 2021, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além da informação, Caio Mello diz em quantos pontos percentuais é a diferença do volume de armazenamento nos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo entre hoje e 2013, ano que antecedeu a última crise hídrica. Ele também informa o porquê que o dado acima é de suma importância.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais