Boletim Gazeta Online – 03/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 03/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 03 de setembro.

Em entrevista à colunista Juliana Dal Piva, do UOL, Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), contou que no período em que foi funcionário do filho do presidente Jair Bolsonaro na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) era obrigado a devolver mensalmente 80% de seu salário. Caio traz mais detalhes sobre o assunto, como a forma em que o dinheiro era devolvido e a data em que o esquema aconteceu. Além disso, ele informa o número de pessoas com processo em tramitação no INSS no mês de julho, a comparação deste dado com o registrado em abril e a porcentagem daqueles que, há dois meses, entraram com pedido para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Sérgio Mamberti deu vida ao personagem Doutor Vitor na série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura.

Aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira em São Paulo. Caio Mello conta a causa do falecimento e um resumo da carreira do artista em questão. Além disso, ele traz mais detalhes a respeito de a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) ter votado a favor de suspender a exigência de justificativa da falta para que candidatos fiquem isentos do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo internacional com a participação de cientistas brasileiros publicado na revista científica “Nature” revela que os incêndios que atingiram a Amazônia desde 2001 podem ter afetado 95,5% das espécies de plantas e animais vertebrados conhecidas em todo o bioma. Caio cita alguns dos prejuízos que o fogo causou na região nos últimos vinte anos. Ainda sobre o assunto, ele também informou os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) referente às queimadas na Amazônia em agosto e a declaração dada pelo Ministério do Meio Ambiente sobre o caso.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por 398 votos a 77, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas, empresas e investimentos. Caio Mello cita algumas das mudanças presentes no texto em questão. Além disso, ele explica um dos trechos vetados do projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional, o qual foi sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais