Boletim Gazeta Online – 04/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 04/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Confira as datas das próximas edições do Sisu, Prouni, Fies e para pedir a isenção da taxa de matrícula do Enem 2022.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 04 de maio.

Em seis dias de protestos contra a reforma tributária, 18 civis e um policial morreram na Colômbia e Caio explica as razões para os atos nas ruas e as medidas tomadas pelo governo local para que a onda de violência no país fosse agravada. Conheça também as datas das próximas edições do Sisu, Prouni, Fies e para pedir isenção da taxa de matrícula do Enem 2022, incluindo os detalhes de como participar em cada programa.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Na abertura da sessão desta terça-feira, 04, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, disse que o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser adiado. Caio Mello explica as razões para que Pazuello não deponha no dia previamente marcado. Saiba também em qual circunstância e o porquê o gestor público será punido em caso de atraso no cronograma de vacinação contra a Covid-19, segundo uma afirmação dita ontem (03) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A participação de investidores estrangeiros em aberturas de capital no Brasil caiu mais que pela metade na última década e a redução mais significativa ocorreu no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Caio diz quais são, segundo especialistas, as principais razões para a queda. Além disso, entenda o que motivou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não é automática a análise de pedidos de impeachment do presidente da República e que não há prazo em lei para essa avaliação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A proposta do passaporte de vacinas na UE incluiria, inicialmente, apenas as doses das quatro fabricantes já certificadas pelo bloco.

De acordo com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP (SindHosp), apenas 98% das instituições hospitalares têm estoques do kit intubação para menos de um mês. Caio Mello diz quantos por centos possuem medicamento suficiente para menos de uma semana e, até mesmo, para um mês; incluindo o número de hospitais do estado que necessitam de oxigênio e de médicos e enfermeiros. Além disso, ele explica como funcionaria a proposta de criação de um passaporte de vacinas da UE, apresentada oficialmente pela Comissão Europeia. Saiba quais vacinas seriam autorizadas no documento em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais