Boletim Gazeta Online – 04/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 04/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Pessoas físicas terão limite de transferência à noite.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 04 de outubro.

Até ontem, 03, o estado de São Paulo tinha 3,9 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada da vacina contra a Covid-19. Caio diz qual é a possível causa, segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde, ao atraso e a quantidade de paulistas com o esquema vacinal incompleto que foram imunizados no “Dia V”, organizado no sábado pelo governo estadual. Conheça também o porquê e os detalhes das novas regras de transferência e pagamentos feitos por pessoas físicas entre o período das 20h00 às 06h00, válidas a partir de hoje.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) publicou reportagens citando mais de 330 políticos, funcionários públicos de alto escalão, empresários e artistas de 91 países e territórios que têm ou tinham empresas offshore. Além de explicar o significado de offshore, Caio cita dois nomes de brasileiros que foram registrados no documento em questão e a resposta dada após a publicação do ICIJ. Saiba também quais serviços retornaram de forma 100% presencial na Rede de Atenção Básica e Especializada da cidade de São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Balanço divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontou que, na capital paulista, setembro fugiu de suas principais características em comparação aos anos anteriores e duas situações puderam ser notadas. Caio conta quais fatos são esses. Por falar nas condições meteorológicas de São Paulo, ele vai contar quantos municípios do estado já estão sofrendo pelo racionamento de água e os três fenômenos que explicam a falta de chuvas na região.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O uso de câmeras de filmagens nas fardas policiais resultou na redução do uso de força física, algemas, armas letais e não letais e da realização de prisões pelos agentes, revelou um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Warwick, Queen Mary e da London School of Economics, no Reino Unido, e da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Caio Mello explica detalhes do resultado deste experimento e os estados brasileiros que pensam em adotar o sistema, já que o teste foi realizado junto à Polícia Militar de Santa Catarina. Além disso, você vai conhecer o resultado de uma pesquisa atualizada a respeito da origem do vírus da Covid-19 e a metodologia utilizada para tal descoberta.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais