Boletim Gazeta Online – 05/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 05/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Segundo Renan Calheiros, o relatório da CPI da Covid pedirá o indiciamento de Bolsonaro.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 05 de outubro.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou que o relatório final “com certeza” vai pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro. Caio diz quantos nomes deverão, junto com o chefe de Estado, ser indiciados e a data em que o relatório da CPI deverá ser apresentado e votado. Além disso, saiba quantas unidades de hospitais e prontos-socorros da operadora de saúde Prevent Senior funcionam sem a licença necessária emitida pela Prefeitura de São Paulo e a pena para tal irregularidade.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, abriu um procedimento de apuração preliminar sobre a atividade de offshores em nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Caio diz quais empresas internacionais cada um é dono e os próximos passos do procedimento aberto pela PGR. Por falar em Paulo Guedes, você vai relembrar o porquê que, em julho, o ministro defendeu retirar do projeto de lei do Imposto de Renda a regra que tributaria recursos de brasileiros em paraísos fiscais.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O governo de São Paulo anunciou que vai fechar todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim deste ano. Além de explicar o porquê da medida, Caio conta de que forma será feita a compra do bilhete no estado e o destino dos funcionários do setor em questão. Conheça as descobertas de David Julius e Ardem Patapoutian, vencedores do Prêmio Nobel 2021 em Medicina.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Há um ano, o Ministério Público Estadual de São Paulo (M-SP) arquivou inquéritos sobre a Prevent Senior sem investigar. Caio Mello diz qual foi a resposta do órgão por tal medida na época e em quais esferas tramitavam as condutas suspeitas da empresa. Entenda também o problema que ocorre na emissão do certificado de vacinação no ConecteSUS, aplicativo do Ministério da Saúde, para as pessoas que tomaram doses diferentes da vacina contra a Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais