Boletim Gazeta Online – 06/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 06/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Procon-SP notifica WhatsApp por apagão do aplicativo.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 06 de outubro.

Em convenção em Brasília, DEM e PSL aprovaram a fusão da entre as duas legendas e o novo partido se chamará União Brasil. Caio explica o próximo passo para a aprovação da nova sigla e a bancada que se formará com a união. Entenda também o porquê que o Procon-SP notificou o WhatsApp por conta do apagão registrado pelo serviço durante a última segunda-feira.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem, 05, o sócio-administrador da VTCLog, Raimundo Nonato Brasil, depôs na CPI da Covid e Caio Mello conta a razão de a empresa em questão estar sendo investigada pela Comissão e a alegação dada pelo depoente. Além disso, saiba quem participava e os assuntos publicados em um grupo em um aplicativo de mensagem instantânea integrado por funcionários da operadora Prevent Senior e por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, informações reveladas pela CNN Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo publicado na revista “The Lancet” informou que duas doses da vacina Pfizer/BioNTech são eficazes na prevenção da hospitalização por todas as variantes do novo coronavírus por ao menos seis meses. Caio cita alguns dos resultados obtidos durante a análise. Conheça também os vencedores do Prêmio Nobel 2021 em Física e suas respectivas contribuições.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Comitê da ONU dos Direitos da Criança quer o fim imediato do uso de crianças vestidas como militares ou portando armas de eventos políticos realizados pelo presidente Jair Bolsonaro. Caio Mello diz qual fato culminou na reação do Comitê. Saiba também quais países tiveram as maiores disparadas de inflação em agosto entre as maiores economias do mundo, segundo levantamento publicado Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais