Boletim Gazeta Online – 07/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 07/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Apesar das insatisfações internas, seleção brasileira afirma que vai participar da Copa América.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 07 de junho.

Após denúncia de assédio sexual e moral, Rogério Caboclo foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 30 dias e Caio conta quem irá substituí-lo. Ainda sobre o mesmo tema, o monitor diz qual mensagem os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, e Flavio Bolsonaro enviaram aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira a respeito da realização da Copa América no Brasil, gerando, inclusive, um desgaste interno na CBF.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No ano passado, o governo Jair Bolsonaro recusou vacinas da Pfizer à metade do preço pago por Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia. Caio Mello diz a qual valor a dose foi ofertada inicialmente e o tempo gasto desde o primeiro contato até a entrega. Por falar em vacina, ele explica o porquê que algumas autoridades estaduais que receberam da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o aval da importação da vacina Sputnik V, em caráter excepcional e temporário, criticam o limite imposto pelo órgão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento realizado pelo Sebrae aponta que, entre janeiro a abril desse ano, mais de um milhão de pequenas e micro empresas (PMEs) foram abertas no Brasil. Caio explica quais atividades lideram o ranking de novos negócios, o número de PMEs que fecharam nos últimos cinco meses e a diferença entre micro e pequeno empreendimento. O outro destaque fica por conta dos resultados da produção industrial no mês de abril comparado a março e ao mesmo mês no ano anterior, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A partir de hoje (07), as mães com comorbidades e que amamentam bebês de até um ano serão imunizadas contra a Covid-19 na capital paulista. Caio Mello informa os documentos necessários para que a mãe receba a vacina. Além disso, ele cita algumas informações publicadas no Diário Oficial para a realização da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais