Boletim Gazeta Online – 08/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 08/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Creches públicas e privadas da capital paulista podem retomar 100% do atendimento presencial.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 08 de setembro.

Em razão dos atos realizados no feriado da Independência, a secretaria Especial de Enfrentamento à Covid (Secovid) do Ministério da Saúde decidiu suspender a entrega da vacina da Pfizer nos dias 07 e o8 de setembro. Caio conta o total de doses que foram represadas e os prejuízos ocasionados com tal medida. Além disso, ele diz quais cumprimentos dos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 as creches públicas e privadas da capital paulista devem acatar para o retorno presencial, uma vez que o atendimento nas unidades de ensino em questão podem voltar com 100% de sua capacidade a partir de agora.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem, 07 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro discursou na Av. Paulista durante ato em seu apoio e afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de entender o porquê que o ministro do STF é alvo do Presidente da República, Caio Mello cita alguns dos protestos reivindicados pelos manifestantes a favor de Bolsonaro. Saiba também quais ações foram tomadas após as falas antidemocráticas do chefe de Estado, como os panelaços em algumas capitais brasileiras, a nota de repúdio assinada pelo DEM e pelo PSL e a mobilização de outras legendas com o intuito de discutir o impeachment de Bolsonaro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Entenda o porquê que a  reforma do Imposto de Renda (IR) aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada ampliou a insatisfação dos estados e municípios e qual estratégia que será aplicada para tentar modificar o texto em questão. O outro destaque fica por conta de um estudo britânico, publicado na revista Lancet, no qual revela que pessoas que experimentam infecções do coronavírus após serem totalmente vacinadas têm cerca de 50% menos chance de ter Covid-19 longa do que as pessoas não vacinadas que contraem o vírus. Assim, Caio explica o que é a “Covid longa” e a razão de tal descoberta ser importante.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento da plataforma Gupy mostra que houve um aumento de 217,48% nas contratações de profissionais com idades entre 40 e 50 anos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Caio Mello cita os setores que mais geraram empregos e os com maior crescimento nas contratações para os profissionais desta faixa etária. Saiba também o que é o “marco temporal” e o que pensa o procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre a tese em questão.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais