Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 10 de março.
A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a retomada do auxílio emergencial e prevê mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos, a chamada PEC Emergencial. Caio conta o que falta para a conclusão da votação da proposta. Por falar sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira, você vai saber os dados da taxa média do desemprego em 2020 por unidade da Federação, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Em meio ao auge da pandemia no Brasil, a CBF anunciou um relatório da efetividade do protocolo de segurança e combate ao coronavírus e defendeu a continuidade dos campeonatos nacionais. Caio Mello diz quais ajustes serão aplicados para a temporada 2021. Além disso, saiba mais sobre a eleição da deputada Bia Kicis (PSL-DF) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), desde a repercussão da indicação da parlamentar até a importância desta nomeação para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 financiados pelo Ministério da Saúde teve uma queda de mais de 70% no período de julho de 2020 a março deste ano. Caio explica os motivos por tal redução e os detalhes de uma Pesquisa de Expectativa de Emprego da Manpower Group, a qual aponta que 69% dos empregadores não preveem contratar no segundo semestre.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Em reunião com o embaixador da China no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu ajuda ao país asiático para vacinar a população brasileira. Caio Mello conta com detalhes o objetivo deste encontro e o que pretende o deputado com tal iniciativa. Além disso, saiba mais sobre a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), em determinar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifeste, em cinco dias, em uma ação que pede repasses de recursos aos estados para comprarem vacinas contra a Covid-19.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.