Boletim Gazeta Online – 10/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 10/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Anvisa autoriza testes da vacina ButanVac em humanos.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 10 de junho.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a pesquisa da vacina ButanVac, do Instituto Butantan, em humanos. Caio explica o que é preciso antes dos testes em voluntários e, após a sua aprovação, a quantidade de doses que serão necessárias, incluindo o intervalo de tempo entre cada aplicação. O outro destaque fica por conta da acirrada eleição à Presidência do Peru, que ainda não foi oficialmente encerrada. Entenda o porquê que o candidato de esquerda Pedro Castillo já se apresenta como vencedor.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Caio Mello apresenta os principais destaques do depoimento do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, à CPI da Covid. Por falar na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, ele também conta quais requerimentos foram aprovados pelos senadores na manhã de hoje (10).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em 25 anos, o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – a inflação oficial do país – é a maior para o mês de maio e Caio cita o valor do aumento, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dois produtos e serviços mais impactados e a razão para tal disparada. Além disso, ele diz qual será o próximo passo após o projeto de lei que regulamenta uso medicinal, industrial, plantio, entre outras atividades, envolvendo a Cannabis ter sido aprovado na comissão especial da Câmara. O monitor ainda relata os itens vetados na proposta em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A partir de amanhã (11), o governo de São Paulo vai vacinar contra Covid-19 todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado. Ao grupo em questão, Caio Mello explica o que é preciso para receber a dose da vacina. Por falar em pandemia, ele apresenta alguns dados, obtidos dos cartórios de registro civil do país, responsáveis pela certidões de óbito, que revelam, pela primeira no país, o registro de mais mortes entre crianças, jovens e adultos por coronavírus do que de pessoas a partir de 60 anos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais