Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021.
A Prefeitura de São Paulo já iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade de 85 a 90 anos no sistema drive-thru e Caio Mello traz todos os detalhes sobre esta etapa de imunização. Além disso, você vai saber mais sobre a queda de investimentos do governo federal no setor de transportes em 2020, segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que prevê autonomia para o Banco Central e Caio Mello conta o que falta para o texto ser sancionado e os objetivos do projeto. Além disso, ele traz mais detalhes a respeito do vazamento de mais de 100 milhões de celulares brasileiros.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Dados do Banco Central e do Tesouro Nacional apontam que estados e municípios fecharam 2020 com quase o dobro de dinheiro em caixa em relação ao ano anterior e Caio Mello diz quais foram as razões para esta melhora, já que vivenciamos uma profunda crise econômica por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, ele traz mais detalhes sobre a descoberta de que tipos semelhantes ao novo coronavírus podem estar circulando em morcegos em muitas partes da Ásia.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Ontem, 10 de fevereiro, o Congresso Nacional instalou uma comissão mista, formada por deputados e senadores, para analisar o Orçamento de 2021 e Caio Mello explica como será formado o colegiado. Ele também traz detalhes sobre a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford – principal aposta do governo brasileiro – seja de dois a três meses.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.