Boletim Gazeta Online – 11/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 11/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 11 de junho.

O governo promulgou a lei que garante acesso à internet gratuita para alunos e professores carentes da rede pública e Caio explica alguns temas previstos no texto, como a aplicação e o repasse dos recursos. Além disso, ele relembra o porquê que Bolsonaro e o ministro da Educação são contrários à lei em questão. O outro destaque é o encontro do G7 deste ano, que começou hoje (11) e vai até domingo em Carbis Bay, na região da Cornualha, no Reino Unido. Conheça as expectativas para o evento e o anúncio feito pelo governo britânico antes mesmo do início oficial da cúpula.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Agora, a bula da vacina da Pfizer no país passará a indicar a nova faixa etária.

Em declaração à veículos de imprensa na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a desencorajar o uso de máscaras por vacinados e recuperados e Caio Mello diz qual foi a reação dos especialistas após a polêmica fala. Além disso, ele conta quais foram os fatores que fizeram com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizasse o uso da vacina Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Caio traz mais detalhes sobre novos documentos do inquérito da Polícia Federal  que investiga os responsáveis por atos antidemocráticos. Saiba com que fim uma verba do governo federal foi disponibilizada e algumas propostas discutidas no ano passado por membros do grupo bolsonarista, incluindo, em um desses casos, a participação do ex-ministro Fábio Wajngarten e do ex-deputado Roberto Jefferson. Além disso, o monitor diz qual foi a condenação imposta pela Justiça do Trabalho à mineradora Vale, referente à tragédia de Brumadinho, ocorrida em 2019.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Dados da Secom, pasta do Palácio do Planalto responsável pela comunicação do governo federal, mostram que, até abril deste ano, ações publicitárias relacionadas à vacinação contra a Covid-19 representavam apenas 6,2% do montante destinado para divulgar o que o governo chamou de “cuidados precoces”. Caio Mello explica detalhes do documento em questão enviado à CPI da Covid no Senado e o significado do termo “cuidados precoces”. O outro destaque fica por conta de um estudo inédito do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o qual revela que mães que estão amamentando seguem com anticorpos contra o novo coronavírus no leite materno quatro meses após tomarem a CoronaVac. Conheça o perfil das voluntárias e as etapas realizadas na pesquisa.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais