Boletim Gazeta Online – 12/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 12/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 12 de maio.

A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli. Caio diz com que base o pedido de investigação foi encaminhado ao STF. O outro destaque é a aceleração, por parte da Câmara dos Deputados, da tramitação de um projeto que altera o regimento interno da Casa e limita o alcance da atividade legislativa da oposição. Saiba quais são as mudanças apresentadas na proposta em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Na CPI da Covid, o presidente da Anvisa condenou a cloroquina e defendeu o isolamento social.

Ontem (11), o presidente da Anvisa, Barra Torres, apresentou a sua declaração na CPI da Covid e em vários momentos discordou da postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia. Caio Mello apresenta os pontos mais relevantes do depoimento de Barra Tores. Além disso, ele diz qual é a estratégia que a Advocacia-Geral da União (AGU) está preparando, com o aval do Palácio do Planalto, para o dia em que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, for depor na CPI da Covid, marcado para 19 de maio.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O estado de São Paulo já iniciou a campanha de vacinação contra a gripe das pessoas com mais de 60 anos e dos professores das redes públicas e privadas, que somam mais 7,8 milhões de indivíduos. Caio explica os horários e os locais em que estão sendo aplicadas as doses da vacina em questão. Além disso, ele apresenta alguns dados apresentados na Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde, sobre a violência sexual feminina no Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A FDA, agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos autorizou o uso em caráter emergencial da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em jovens de 12 a 15 anos. Caio Mello diz qual foi a razão apresentada pela agência em imunizar esta parcela da população, já que esse grupo geralmente apresenta formas mais leves da doença. Por falar em vacinação, o Governo Federal vai imunizar os membros da delegação brasileira que irão ao Japão para a cobertura das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. Saiba quem receberá as doses e o órgão que irá cedê-las.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais