Boletim Gazeta Online – 13/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 13/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 13 de setembro.

Caio informa o valor da estimativa do mercado financeiro para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a previsão de crescimento da economia e a inflação para 2021. Além disso, ele diz qual é a previsão dos economistas do mercado financeiro para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Saiba também o porquê que o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender por 45 dias o auditor Alexandre Marques.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Capital paulista recebeu 165 mil doses da Pfizer no último sábado.

A Prefeitura de São Paulo começa a vacinar com Pfizer todos aqueles que estiverem com a segunda dose da AstraZeneca em atraso. Caio Mello diz quem poderá receber o imunizante e os órgãos que chancelaram tal decisão. Além disso, ele traz um resumo dos atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, realizado ontem, 12, em 15 capitais. Saiba também a razão de as manifestações terem tido baixa adesão.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Cerca de 1,3 milhão de pessoas ainda não fizeram a chamada “prova de vida” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado de São Paulo e podem ficar sem os benefícios da Previdência Social. Caio explica no que consiste a atualização do cadastro e a data limite para todos a efetuem. Além disso, ele diz como São Paulo foi descrita pela revista inglesa “Time Out”, que a classificou como a 31ª melhor do mundo em 2021.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Comparado com junho, as vendas do comércio varejista cresceram 1,2% em julho, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Caio Mello explica como o resultado superou as expectativas dos analistas. Além disso, ele diz o porquê que a cientista que liderou a criação do imunizante de Oxford contra a Covid-19 acredita ser “desnecessário” que a dose de reforço do imunizante seja aplicada em toda a população.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais