Boletim Gazeta Online – 13/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 13/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 13 de outubro.

Senadores da CPI da Covid desistem de chamar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor pela terceira vez na comissão. Caio diz quem possivelmente será convocado no lugar do ministro e por quê. Conheça também os vencedores do Prêmio Nobel de Economia 2021 e suas respectivas contribuições.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos em SP.

A partir de segunda-feira, 18 de outubro, as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos no estado de São Paulo. Caio Mello diz em quais casos o estudante poderá deixar de frequentar as aulas presenciais e as medidas que deverão ser tomadas para o retorno. Além disso, você vai conhecer a agenda desta semana da força-tarefa do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que investiga a empresa Prevent Senior no âmbito criminal.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou em setembro, comparada com o mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Caio diz de quanto foi essa aceleração e o item individual mais impactado. Além disso, ele conta quantos quilômetros quadrados foi o acumulado de alertas de desmatamento em setembro de 2021 na Amazônia, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a razão de os números serem historicamente chocantes.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A atriz Fernanda Montenegro será candidata única à cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Caio diz quando será a votação e o que é preciso para que a artista seja nomeada. Além disso, você vai conhecer os nomes dos jornalistas vencedores do Prêmio Nobel da Paz de 2021 e a razão por tal conquista.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais