Boletim Gazeta Online – 15/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 15/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Por falta de doses, três capitais brasileiras suspenderam a vacinação contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 15 de abril.

Por falta de doses, três capitais paralisaram a vacinação contra a Covid-19 e Caio diz quais são e as medidas que os governantes estão tomando para a retomada da campanha. Por outro lado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ontem (14) a antecipação da entrega de dois milhões de doses da vacina da Pfizer no Brasil.  Entenda como a chegada desse lote impactará o calendário nacional de vacinação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por 10 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a abertura de uma CPI no Senado para investigar a possível omissão do Governo Federal no combate à pandemia. Caio Mello traz mais detalhes sobre o julgamento realizado na última quarta-feira (14). Ainda sobre o plenário do STF, ele também fala sobre o julgamento que será realizado logo mais a respeito da anulação das condenações do ex-presidente Lula (PT) na Operação Lava Jato.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Durante a pandemia, os lares brasileiros reduziram drasticamente o consumo de alimentos saudáveis, como carnes, frutas, queijos, hortaliças e legumes. Caio traz detalhes sobre esta constatação obtida por meio de um estudo da Universidade Livre de Berlim realizado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Brasília. Por outro lado, em um ano, o número de internautas no Brasil aumentou em 6,1 milhões de pessoas. Conheça os principais dados dessa pesquisa realizada pela Pnad C (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta que ao menos 2.083 crianças até os quatro anos de idade foram, de janeiro de 2010 a agosto de 2020, mortas por agressão no Brasil. Caio Mello traz detalhes da pesquisa, como os autores e os locais das agressões. Além disso, ele diz em quanto a expectativa de vida brasileira reduziu em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais