Boletim Gazeta Online – 19/03/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 19/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

71% dos brasileiros apoiam a restrição de comércio e serviços contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 19 de março.

Pesquisa Datafolha aponta que 71% dos brasileiros apoiam a restrição de comércios e serviços como medida de combate à Covid-19 e Caio cita outros dados obtidos com o estudo, como a região e o gênero que mais apoia as medidas de controle. Ele também traz como destaque a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul que impõem restrições contra a Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Aos 58 anos de idade, o senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu ontem (18) por complicações da Covid-19 e Caio Mello traz detalhes sobre o óbito do senador, incluindo a razão de a família não poder doar os órgãos da vítima. Além disso, você vai saber o porquê que a decisão do prefeito Bruno Covas de antecipar cinco feriados municipais desagradou o governador João Doria (PSDB).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Representantes da Sputinik V reuniram-se ontem (18) com autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Caio diz quais temas foram tratados neste encontro. Ele também cita os nomes que a Justiça Federal do Distrito Federal barrou a Fundação Cultural Palmares (FCP) de retirar da lista de personalidades negras homenageadas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo preliminar feito por pesquisadores brasileiros e da Universidade de Oxford aponta que as vacinas desenvolvidas pela universidade e pela Pfizer são eficazes contra a variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez em Manaus, a P.1. Caio Mello traz mais detalhes sobre a pesquisa e os assuntos abordados na carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais