Boletim Gazeta Online – 19/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 19/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com atraso, Instituto Butantan recebeu matéria-prima para a produção da CoronaVac.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 19 de abril.

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado uma “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 1,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. Caio apresenta a evolução do indicador nos últimos meses. Além disso, saiba quantos litros que o Instituto Butantan recebeu hoje (19) do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), – matéria-prima para produção da CoronaVac -, e a razão do atraso na entrega do lote em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A análise do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) referente à atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia da Covid-19 será uma das prioridades da CPI da Covid, instalada no Senado na semana passada. Caio Mello cita alguns pontos apresentados no relatório em questão. Ainda sobre a CPI da Covid, você vai conhecer as estratégias que serão utilizadas por senadores oposicionistas, independentes e governistas.  

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Portugal retoma os voos com o Reino Unido e com o Brasil e Caio explica quais medidas o passageiro brasileiro precisa tomar caso queira viajar até o país europeu. Além disso, ele explica os motivos que fizeram os Estados Unidos impor sanções à Rússia e as consequências que o anúncio pode trazer aos dois países.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou os nomes dos membros titulares e suplentes da CPI da Covid-19 e Caio Mello diz quem foram os onze indicados, incluindo os apoiadores e os opositores ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os independentes. Além disso, saiba quem a nova presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o papel desempenhado pelo setor em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais