Boletim Gazeta Online – 19/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 19/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 19 de outubro.

Em depoimento à Polícia Federal, o ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jonathas Diniz Vieira Coelho, confirmou que intermediou o encontro do mandatário com o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) em março deste ano. Além de relembrar o caso, Caio diz o que busca a investigação e os detalhes do depoimento de Jonathas. Entenda também o porquê que o Equador está está estado de exceção e a razão de, a partir de agora, as Forças Armadas terem de sair às ruas do país para velar pela segurança dos cidadãos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em São Paulo, o intervalo entre as duas doses da Pfizer será de 21 dias.

A CPI da Covid ouviu ontem, 18, brasileiros que perderam parentes na pandemia e Caio Mello diz quem foram os depoentes. Saiba também quem se beneficiará com a redução a redução do intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer no estado de São Paulo, anunciada pelo governador João Doria (PSDB).

 

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento do Datafolha, encomendado por Itaú Social, Fundação Lemann e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta que os professores passaram a ser mais valorizados por pais, responsáveis e alunos da rede pública de ensino durante a pandemia da Covid-19. Caio cita alguns dados observados na pesquisa. Além disso, ele diz o resultado e o objetivo de um estudo sobre a contaminação e a transmissão do Sars-CoV-2 em cães e gatos, realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Prefeitura de São Paulo está monitorando a queda na taxa de internações por Covid-19 na cidade para poder liberar mais leitos de UTI a outras doenças. Além de informar o perfil dos internados hoje na capital paulista, Caio Mello diz a quantidade de leitos que estavam sendo reservados aos infectados pelo vírus nos meses de agosto e setembro. Saiba também qual foi a principal causa para a rentabilidade dos bancos ter retornado, no primeiro semestre deste ano, ao nível pré-pandemia, de acordo com o Banco Central.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais