Boletim Gazeta Online – 20/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 20/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 20 de abril.

O Congresso Nacional aprovou ontem (19) um projeto de lei do Governo Federal que visa destravar o Orçamento de 2021. Caio explica no que consiste esse novo projeto. O outro destaque fica por conta da nomeação de Roberto Campos Neto à presidência do Banco Central e de mais sete diretores ao órgão em questão. Saiba quais são as novas regras do BC desde a sua autonomia, sancionada em fevereiro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Anvisa autoriza o segundo medicamento de uso emergencial para tratar a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19. Caio Mello conta de qual coquetel se trata e como ele deve ser administrado. Além disso, o monitor explica o porquê que a viagem de uma comitiva brasileira até Israel será um dos temas investigados pela CPI da Covid no Senado. Entenda o quê os parlamentares pretendem checar da viagem que ficou conhecida por Covid Tour.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No período de um ano, o risco de perder a vida por Covid-19 na capital paulista é 13 vezes maior que o de morrer violentamente, seja por briga, assalto, engano, sem intenção ou acidente de trânsito. Caio cita a quantidade de óbitos registrados, desde 17 de março de 2020, em São Paulo, pelo vírus e, também, por latrocínio, homicídio e trânsito. Além disso, ele explica no que consiste a “bomba fiscal”, projetos de lei que a equipe econômica e o Palácio do Planalto tentam barrar no Congresso e que funcionarão como socorro a alguns setores prejudicados pela pandemia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes clínicos de fase 3 a serem realizados no Brasil de uma sexta vacina contra a Covid-19. Caio Mello explica de qual imunizante se trata e de que forma os testes serão realizados tanto no país quanto no mundo. Por falar em vacina, você vai saber os detalhes da última etapa de vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos e o tempo que falta para que 75% por cento da população norte-americana seja imunizada.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais