Boletim Gazeta Online – 21/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 21/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Conheça os desafios de ampliar cobertura vacinal no Brasil.

Com apresentação do monitor Caio Mello  (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 21 de maio.

Sob mediação do Egito, Israel e Hamas aprovaram um cessar-fogo e Caio relembra os onze dias de combate sangrento e como se deram as negociações de paz. Além disso, ele fala sobre os desafios de imunizar toda a população adulta brasileira contra a Covid-19, uma vez que, em quatro meses, apenas 39% dos idosos tomaram as duas doses da vacina no país.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após dois dias de depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, preservou, segundo avaliações de senadores integrantes da comissão parlamentar de inquérito, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em temas como tratamento precoce, compra de vacinas e uso de máscara. Caio Mello apresenta um resumo das sessões realizadas nos dias 19 e 20 de maio. Ainda sobre a Comissão, documentos entregues pela Pfizer, em caráter sigiloso, mostram que o governo federal ignorou dez e-mails do laboratório farmacêutico a respeito da oferta de vacinas. Entenda a importância da informação para as investigações em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A taxa de investimentos no Brasil teve a pior década em 50 anos, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). Caio diz, base nas projeções do FMI para 2021, quantos países devem apresentar taxas de investimentos maiores que o Brasil e o indicador apresentado na última década. Além disso, ele traz mais detalhes sobre a Operação Desmico, a qual a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ex-dirigentes da entidade e um ex-prefeito são alvos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram um projeto que proíbe a queima, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos com estampido dentro do estado. Caio Mello traz mais detalhes sobre o texto em questão, incluindo o próximo passo para a sua sanção. Ainda sobre o estado de São Paulo, ele diz qual foi a porcentagem do número de fatalidades de trânsito nos quatro primeiros meses de 2021, de acordo com os dados do Infosiga SP, sistema do governo do estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e pelo Detran-SP. E, além deste resultado, você acompanha outros índices analisados no levantamento em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais