Boletim Gazeta Online – 21/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 21/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 21 de setembro.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um pedido de convocação à CPI da Covid de Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro. Caio explica o quê motivou o requerimento e o próximo passo para a sua aprovação. Saiba também no que consiste e os alvos da operação que investiga fraudes na compra de medicamentos de alto custo pelo Ministério da Saúde, a qual foi deflagrada hoje pela Polícia Federal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discurso de Bolsonaro na ONU gera repercussão negativa na mídia internacional.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e Caio Mello cita alguns pontos defendidos pelo chefe de Estado. Na sequência, Joe Biden falou pela primeira à ONU. Se perdeu o discurso, acompanhe os temas abordados pelo presidente dos Estados Unidos.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocou para a próxima quinta-feira uma reunião com representantes de redes sociais para debater a disseminação de informações falsas. Caio Mello explica quais medidas serão discutidas. Além disso, as empresas Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina desenvolvida por elas contra a Coivid-19 é segura e induziu uma resposta imune “robusta” em crianças de 5 a 11 anos. Conheça os próximos passos para a aprovação do imunizante nessa faixa etária.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 A indústria brasileira foi da 9ª posição, entre a maiores do mundo, para a 14ª nos últimos 15 anos, segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). Caio Mello traz detalhes das principais causas dessa queda. Ainda, a economia brasileira subiu cinco posições e passou para 57ª colocação entre 132 países de 2021, de acordo com o Índice Global de Inovação. Entenda como esse cálculo é feito.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais