Boletim Gazeta Online – 21/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 21/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Metade da população brasileira está totalmente imunizada contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 21 de outubro.

A Câmara dos Deputados rejeitou a proposta de emenda à Constituição que pretendia alterar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Caio relembra o que dizia o texto da PEC. Saiba mais também sobre os avanços da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que ultrapassou a marca de 50% da população totalmente imunizada.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Mercado reage após o ministro da Economia, Paulo Guedes, falar em “licença para gastar R$ 30 bilhões fora do teto” para bancar um benefício de R$ 400,00 no ano que vem. Caio Mello traz detalhes do polêmico discurso e as consequências ocorridas na sequência. Saiba mais sobre o transplante de um rim de porco para um ser humano realizado com sucesso. Além disso, entenda a importância desse feito inédito.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com uma projeção do OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o padrão de vida dos brasileiros deve ficar praticamente estagnado pelos próximos 40 anos. Caio cita alguns resultados divulgados pela entidade, como o crescimento do PIB nas próximas duas décadas e o percentual de queda na taxa de ocupação e população ativa no mercado de trabalho. Além disso, ele diz o que será preciso para melhorar o cenário fiscal do país após a crise sanitária. Conheça também os resultados observados em um levantamento do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr) referente ao índice de letalidade de grávidas e puérperas sem as duas doses da Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Petrobras informou que a demanda adicional por combustível poderá ser absorvida por empresas importadoras do setor. Caio explica como funcionará o processo e o porquê que a estatal decidiu tomar tal medida. Além disso, ele conta como funcionará a regra em que os trabalhadores poderão usar o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar ações da Eletrobras no processo de privatização da empresa. Saiba também qual foi o argumento utilizado pelo Governo Federal para o modelo de privatização e a pretensão do valor a ser arrecadado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais