Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 22 de março.
O Ministério da Saúde autorizou a utilização de todas as vacinas contra a Covid-19, entregues para estados e município, para a aplicação da primeira dose. Caio diz o que motivou tal decisão da pasta. Ainda sobre a pandemia do novo coronavírus, o monitor apresenta o percentual, neste mês, de óbitos entre jovens e adultos abaixo dos 60 anos no Brasil.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Grande parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar contra a ação de inconstitucionalidade apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para derrubar as medidas restritivas dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul e Caio Mello diz quando a decisão deve ser definida. Ele também explica o porquê que o laboratório indiano Instituto Serum irá atrasar o envio de doses da AstraZeneca/Oxford para o Brasil.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Com parcelas menores do que as de 2020, a nova rodada do auxílio emergencial será paga a partir de abril e Caio diz quem poderá receber o benefício dessa vez. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou integralmente o projeto que buscava assegurar internet grátis e alunos e professores da educação na rede básica. Entenda a justificativa para o veto.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A agência de medicamentos da União Europeia afirmou que a vacina de Oxford é “segura e eficaz” no combate do coronavírus e Caio Mello traz mais detalhes sobre a declaração do órgão em questão. Além disso, saiba mais sobre a Campanha Nacional de Vacinação, que começa no dia 12 de abril e vai até 09 de julho. Será que o imunizante pode ser tomado simultaneamente com a vacina contra a Covid-19? Descubra neste boletim!
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.