Boletim Gazeta Online – 22/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 22/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 22 de junho.

Documentos do Ministério das Relações Exteriores, aos quais o Estadão teve acesso, mostram que o governo federal comprou a vacina indiana Covaxin por um preço 1.000% maior do que, seis meses antes, era anunciado pela própria fabricante. Caio traz detalhes sobre a rápida negociação, incluindo a participação da empresa Precisa Medicamentos na intermediação. Além disso, você vai saber mais sobre a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a convocação de governadores pela CPI da Covid.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Hoje, cinco capitais aplicam somente a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

Nesta terça-feira (22), cinco capitais brasileiras suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes. Além de citar as cidades, Caio Mello conta qual foi a explicação dada por cada gestão municipal pela interrupção do calendário de imunização e a nota enviada pelo Ministério da Saúde sobre o caso. Por falar em imunizante, ele informa quantas doses da vacina Janssen acabam de desembarcar no Brasil e de que forma ela deve ser armazenada.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com a projeção feita pela Tendências Consultoria, com com base em dados do IBGE, Ministério da Economia e Ministério da Cidadania, a recuperação econômica no Brasil está aumentando ainda mais a desigualdade social no país. Caio explica a razão da afirmação em questão, o motivo do aumento de famílias nas classes D e E e a contribuição do auxílio emergencial para tal realidade. Descubra também em quanto o Investimento Estrangeiro Direto (IED) no Brasil e no mundo despencaram em 2020, segundo dados do Monitor de Tendências de Investimentos Globais.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Enquanto o Brasil ultrapassa o número de 500 mil mortes por conta da Covid-19, a China conta com mais de um bilhão de doses da vacina contra o vírus aplicadas, representando mais de um terço do total do planeta. Caio Mello diz quais ações foram tomadas para o avanço da vacinação na região e quais imunizantes estão sendo aplicados no país. Além disso, ele conta quais medidas o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 estabeleceu para a participação de torcedores em cada evento, incluindo a cerimônia de abertura.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais