Boletim Gazeta Online – 22/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 22/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 22 de setembro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que determinou o recolhimento dos 25 lotes da vacina CoronaVac que foram interditados de forma cautelar no início de setembro. Caio diz o porquê que a agência tomou tal decisão e quantas doses do montante foram aplicadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, os únicos estados que divulgaram até o momento tal informação. Além disso, ele diz qual ponto foi rejeitado na proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma eleitoral, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Saiba também qual é o próximo passo para que o texto em questão seja aprovado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Estados e municípios podem decidir sobre vacinação de adolescentes.

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, foi ouvindo na CPI da Covid e saiu como investigado após atacar a senadora Simone Tebet, do MDB. Caio Mello traz um resumo da sessão de ontem, 21, incluindo a nota de desculpas enviada pelo ministro à senadora após a ofensa proferida. Saiba também quais são as recomendações que gestores de estados e municípios devem tomar ao decidirem vacinar adolescentes sem comorbidades, determinação imposta pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Os Estados Unidos anunciou que vão autorizar a entrada de viajantes vacinados a partir de novembro, inclusive de brasileiros. Caio Mello explica como serão os protocolos para os turistas. Além disso, um paciente cardíaco sem teste para Covid-19 morreu sem saber que participava de experimento da cloroquina da Prevent Seniorde acordo com documentos. Entenda a gravidade e os próximos passos da investigação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Brasil vai disputar topo na lista de países com maior inflação de 2021. O índice de preços ao consumidor deve ficar entre os maiores do mundo, de acordo com projetos divulgadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Caio Mello conta quais foram os objetos para o estudo. Ainda, segundo uma pesquisa feita pela Datafolha e divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo45% dos brasileiros têm alguma dívida ou conta atrasada no momento. Saiba quais despesas estão em maior atraso pela população.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

 

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais