Boletim Gazeta Online – 22/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 22/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 22 de outubro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão preventiva e a extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que atualmente mora nos Estados Unidos. Caio explica a razão da decisão do ministro do STF. Além disso, ele diz quem são os nomes que os senadores do grupo majoritário da CPI da Covid trabalham para inserir nos pedidos de indiciamento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Bolsonaro afirma que caminhoneiros irão receber auxílio do Governo Federal.

Quatro secretários do Ministério da Economia pediram demissão de seus cargos após manobra para driblar teto de gastos em 2022, ano de eleições gerais. Caio Mello cita os nomes daqueles que deixaram pasta. Além disso, ele diz o que motivou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a afirmar que o governo deve pagar um auxílio para caminhoneiros autônomos para compensar o aumento do preço do óleo diesel.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O estado de São Paulo estuda manter o uso de máscara facial para situações específicas mesmo após o fim da pandemia e Caio diz em qual ambiente, inicialmente, o Centro de Contingência da Covid-19 irá sugerir a presença do acessório em questão. Saiba também quem é o grupo que a Prefeitura de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde para que a dose de reforço contra a Covid-19 seja antecipada.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, caso percam uma ação trabalhista, as pessoas pobres não terão que pagar honorários de peritos e advogados da parte vencedora. Caio diz em quais casos o trabalhador tem direito à justiça gratuita e a razão para que ministros tenham votado contra à antiga determinação. Conheça a diferença em anos da expectativa de vida entre um morador do Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, com um de Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste da cidade, segundo o Mapa da Desigualdade 2021. E entenda os motivos para que a média de vida entre residentes da capital paulista seja tão discrepante.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais