Boletim Gazeta Online – 23/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 23/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 23 de fevereiro.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), estado de calamidade pública em dez cidades do Acre por conta das inundações causadas pela cheia dos rios no estado. Caio cita quais municípios são e as medidas autorizadas para reverter o desastre. Saiba mais também sobre a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentada em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Presidente Bolsonaro edita decreto que obriga os postos a informarem a composição do preço dos combustíveis.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo à vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 e Caio Mello diz quais foram as permissões concedidas após o registro definitivo. Além disso, ele conta todos os detalhes sobre o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que obriga os postos de combustíveis a informarem a composição do valor cobrado na bomba em painel em local visível.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em 2020, 179 mulheres foram mortas por feminicídio em São Paulo e Caio traz todos os detalhes do estudo sobre os casos de violência contra as mulheres durante a pandemia. Além disso, saiba o porquê que os negros são, de longe, as maiores vítimas do reconhecimento fotográfico, segundo um levantamento feito pelo Condege, entidade que reúne defensores públicos de todo o País.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Ministério da Educação (MEC) fechou 2020 com o menor dinheiro em caixa desde 2011 e Caio Mello traz mais detalhes sobre o baixo orçamento da pasta no ano passado. Além disso, ele cita todos os dados apresentados no boletim de mercado, conhecido como “Focus”, incluindo a elevação da estimativa de inflação para 2021 em 3,82% por parte dos economistas do mercado financeiro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais