Boletim Gazeta Online – 23/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 23/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Entenda o texto que está sendo votado na CCJ e que muda o Estatuto do Índio.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 23 de junho.

O Ministério Público Federal (MPF) identificou indícios de crime na compra feita pelo Ministério da Saúde de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin e pediu que o caso seja investigado na esfera criminal. Além de apresentar um resumo do acordo em questão, Caio diz quais indícios de crimes são esses. Saiba mais também sobre o projeto que tenta mudar a demarcação de terras indígenas no Brasil, que está sendo votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que vem ocasionando, desde ontem, sérios confrontos entre indígenas e a Polícia Militar.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem (22), o senador Osmar Terra depôs na CPI da Covid e Caio Mello apresenta um resumo da declaração do convidado. Ainda sobre CPI da Covid, você vai saber o porquê que a comissão solicitou a convocação de representantes do Google, do Twitter e do Facebook para deporem, pedido aprovado hoje.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou, por meio da ata de sua última reunião, que os últimos dados disponíveis sobre o nível da atividade econômica “continuam surpreendendo positivamente”. Caio Mello citou algumas previsões e preocupações para o segundo semestre, como a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano. Saiba também em quanto foi o déficit de volume de águas apresentado nos principais reservatórios da cidade de São Paulo em outono, após a estação em questão apresentar uma média de chuvas menor do que o esperado. Além disso, conheça as previsões para os próximos meses.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após apresentar acusações sem provas, o presidente Jair Bolsonaro terá que mostrar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) evidências e informações que comprovem as acusações de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2018 e 2014. Caio Mello diz qual prazo foi dado ao chefe de Estado. Além disso, saiba quanto a Prefeitura de São Paulo gastou, neste ano, em limpeza, gradis e serviço de segurança no Novo Vale do Anhangabaú e se há a previsão de abrir o espaço para o público.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais