Boletim Gazeta Online – 23/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 23/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Até a última quinta-feira (22), 17,25% da população brasileira está totalmente imunizada.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 23 de julho.

De acordo com os dados divulgados ontem (22) pelo consórcio dos veículos de imprensa, o Mato Grosso do Sul é o primeiro estado com mais de 30% da população adulta totalmente imunizada contra a Covid-19. Caio diz quais são as localidades brasileiras com a maior porcentagem da população imunizada e aqueles que mais aplicaram somente a primeira dose. O outro destaque fica por conta do Tribunal de Justiça de São Paulo ter fixado um prazo de 15 dias para que o governo estadual vacine contra a Covid-19 todos os presidiários do estado. Entenda o porquê que o grupo em questão é prioritário e o que ocorrerá caso a determinação seja descumprida.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Bharat Biotech informou que rescindiu um memorando de entendimento para vender a vacina Covaxin para a Precisa Medicamentos. Caio Mello traz detalhes sobre o comunicado enviado pela fabricante indiana e as denúncias pelas quais a empresa intermediadora em questão está envolvida. Além disso, ele conta o que o governador João Doria (PSDB) falou, em entrevista à CBN, a respeito da possibilidade de reduzir o intervalo entre as duas doses da Pfizer e AstraZeneca, do novo ciclo de vacinação contra Covid-19 em 2022 e da flexibilização das medidas restritivas no estado de São Paulo em agosto.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que as mulheres grávidas e puérperas de São Paulo que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca devem completar o esquema vacinal com a segunda dose da Pfizer. Caio relembra a causa para que em maio o imunizante da Oxford tenha sido suspendido ao público em questão. Além disso, ele explica detalhes da admissão de pessoas não binárias – que não se identificam com os gêneros masculino e feminino – no documento de identidade e no passaporte da Argentina, norma decretada pelo presidente Alberto Fernández.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Os restaurantes Bom Prato vão seguir servindo refeições gratuitas para pessoas em situação de rua durante o mês de agosto, informou a Secretaria de Desenvolvimento Social ao portal G1. Caio Mello relembra o trabalho prestado pela rede e a quantidade de refeições servidas de graça desde o início da pandemia. Além disso, ele informa em quantos por cento o número de pedidos de medidas protetivas de urgência concedidos pela Justiça para vítimas de violência doméstica no estado de São Paulo cresceu no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais