Boletim Gazeta Online – 23/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 23/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Prefeitura de SP vai reduzir de 12 para oito semanas o intervalo de aplicação da 2ª dose da Pfizer.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 23 de setembro.

O Ministério da Saúde voltou a recomendar a vacinação contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Caio relembra os dois fatos que fizeram com que a pasta orientasse a suspensão da imunização dos jovens e as críticas geradas, na época, após tal decisão. Entenda também como funcionará a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer na capital paulista, já que a gestão municipal informou que irá seguir a orientação do estado de reduzir de 12 para oito semanas o intervalo de aplicação do imunizante.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, depôs ontem, 22, na CPI da Covid e Caio Mello traz um resumo da sessão. Saiba também em quanto o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros. Além disso, descubra se o Comitê prevê um novo aumento ainda neste ano .

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) está buscando antecipar o início de operações de usinas, medida que visa evitar apagões no Brasil, segundo o jornal do Estado de S. Paulo. Caio Mello explica como isso será feito. Além disso, oito ex-funcionários do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) mantiveram, no período em que estiveram nomeados no gabinete, ocupações consideradas incompatíveis com o trabalho de assessor na Câmara de Vereadores. Entenda a gravidade e as consequências dessa conclusão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostrou que, entre os anos de 2016 e 2020, a maioria dos policiais mortos de forma violenta no Rio de Janeiro estava de folga. Entenda o porquê desse dado ser importante. E mais, o Ministério da Educação (MEC) lançou um programa de transferência de recursos para apoiar escolas públicas em projetos de aproximação com as famílias dos estudantes. Caio Mello explica como esse projeto irá funcionar.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais