Boletim Gazeta Online – 24/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 24/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com o relaxamento, porta-vozes da gestão João Doria (PSDB) admitem a possibilidade de novo aumento de mortes por Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 24 de maio.

Já está valendo no estado de São Paulo a nova flexibilização da quarentena contra a Covid-19, que permite o aumento da capacidade máxima de estabelecimentos comerciais e de serviços de 30% para 40%. Caio cita outras medidas de flexibilização que passam a valer a partir de 01 de junho. Além disso, ele diz quantas doses da vacina Oxford/AstraZeneca poderão ser fabricadas após o recebimento de um novo lote da IFA no último sábado (22).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por ser general da ativa, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu, nas palavras do vice-presidente Hamilton Mourão, “um erro” por participar de um ato politico promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (23) no Rio de Janeiro. Caio explica o porquê que Pazuello pode ser punido pela atitude e as nove possíveis infrações cometidas na ação em questão. Saiba também quem é Guilherme Lasso, novo presidente do Equador que toma posse nesta segunda-feira (24) e que contará com a presença de Bolsonaro na cerimônia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Instituto Butantan vai construir uma fábrica exclusiva para a produção de soros e a transformação de imunizante líquido em pó. Caio diz quais são as vantagens e o valor da obra em questão, incluindo a data prévia de conclusão. Por falar em dinheiro, você sabe quanto vai custar ao Brasil a nova medida que permite que servidores aposentados e militares da reserva acumulem os salários com a aposentadoria? Você sabe também o número de creches ou leitos de UTI que poderiam ser construídos com este mesmo valor? Neste boletim, você descobre todas as respostas e os detalhes da portaria, apelidada de “teto duplex”.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou novas restrições para conter, segundo o governo local, a pior fase da pandemia da Covid-19 no país. Caio Mello cita quais foram as medidas tomadas, incluindo o período de duração e a média móvel de casos diários. Além disso, ele diz se o Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), avançou ou regrediu entre o primeiro e o segundo trimestres de 2021. E se o dado apresentado é ou não favorável ao ciclo econômico.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais