Boletim Gazeta Online – 24/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 24/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

São Paulo já registra mais infectados por Covid-19 em junho do que no pior momento da epidemia em abril.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 24 de junho.

Em entrevista ao Globo, o servidor concursado do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, disse que se encontrou pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro para denunciar as suspeitas sobre a importação da vacina indiana Covaxin. Caio diz quais provas o funcionário apresentou ao chefe da União sobre o caso e a resposta recebida após a denúncia. Além disso, ele explica os possíveis motivos para o aumento, em São Paulo, de casos de Covid-19 no mês de junho, média que tem ultrapassado a pior fase da pandemia. Por este motivo, você vai saber qual foi a medida anunciada ontem pelo governador João Doria (PSDB).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Investigado como suspeito de envolvimento na exportação ilegal de madeira, Ricardo Salles deixa o Ministério do Meio Ambiente. Além de informar o nome que irá assumir o cargo, Caio Mello conta os motivos pelos quais a permanência do ex-ministro ficou insustentável. Além disso, ele diz como fica o caso do triplex do Guarujá após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a decisão da Segunda Turma da Corte de que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial na condenação do ex-presidente Lula (PT). E, além do mais, saiba o que declararam as duas partes envolvidas depois do anúncio da sentença em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Senado aprovou uma medida provisória que altera regras de tributação sobre a variação cambial de investimentos de bancos no exterior. Caio conta qual é o objetivo da medida em questão e o próximo passo para a sua sanção. Além disso, ele traz mais detalhes sobre o curso de qualificação em educação financeira para cerca de 500 mil professores da rede básica, iniciativa que faz parte de uma parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Caio Mello apresenta alguns dados do levantamento do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa), da UFRJ, referente às queimadas no Pantanal em 2020, como a porcentagem de bioma destruído neste ano e no ano passado e a previsão do caso para os próximos meses. Além disso, ele diz quem é o Franco Perazzoni, delegado retirado da chefia da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da Polícia Federal, e a pessoa que irá assumir o cargo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais