Boletim Gazeta Online – 24/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 24/09/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

A volta do público nos estádios de SP será gradual.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 24 de setembro.

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC da reforma administrativa e Caio explica o objetivo da proposta e o próximo passo para a sua aprovação. Saiba também quando e como funcionará o retorno gradual do público aos estádios de São Paulo para as partidas de futebol, decisão anunciada pelo governador João Doria (PSDB).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após quebra de sigilos bancário e fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), avaliou “indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado” e que o filho do presidente da República é citado como chefe da organização. Caio Mello diz quais dados analisados pelo juiz apontaram para tal decisão. Além disso, saiba quais serão os próximos passos após o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, criar uma força-tarefa para investigar se a Prevent Senior tratou pacientes, sem o seu conhecimento, com o chamado ‘kit-covid’.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O diretor de tecnologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Daniel Miranda Pontes Rogério, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (22). O ex-diretor sairá da posição a dois meses da prova, prevista para os dias 21 e 28 de novembro. Caio Mello conta os motivos para esse acontecimento. Além disso, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que isenta de recolhimento de imposto de renda valores recebidos a título de aposentadoria, reforma ou pensão por quem teve complicações e sequelas graves por conta da Covid-19. Conheça os detalhes da proposta.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Conselho de Controle de Atividades Financeiras identificou duas movimentações suspeitas na conta da advogada Ana Cristina Valle, segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda, o Coaf identificou, pelo menos, dois depósitos em espécie que totalizaram R$ 532,2 mil. Saiba os detalhes das suspeitas. E mais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tornou mais rígidas as recomendações para controlar a poluição do ar e mandou um recado ao Brasil. Caio Mello traz mais detalhes sobre o aviso.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais