Boletim Gazeta Online – 25/03/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 25/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 25 de março.

Seis pessoas que tiveram cargos no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, antes de 2007, sacaram pelo menos 90% dos salários que receberam quando se tornaram, anos depois, assessores de Carlos e Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e na Câmara Municipal do Rio, respectivamente. Caio conta o valor dessa retirada e a resposta dos advogados do presidente da República e de seus filhos. Ele também diz de quanto foi a alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) em março, divulgado hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Anvisa recebe pedido de uso emergencial para vacina da Janssen.

Após o Brasil ultrapassar a marca de 300 mil óbitos por Covid-19, o vice-presidente Mourão declarou que o número “ultrapassou o limite do bom senso”. Caio Mello traz mais detalhes sobre a fala do vice, incluindo a questão de se implantar um lockdown nacional. Além disso, você vai saber detalhes sobre o pedido de uso emergencial da vacina da farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, recebido ontem (24) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

81 entidades médicas e científicas brasileiras divulgaram um documento no qual alertam sobre a gravidade da situação da pandemia da Covid-19 no País e Caio diz quais medidas e alertas foram descritas por elas. Já na educação, você vai saber mais sobre a medida do Ministério da Educação em dissolver um grupo de especialistas que discutia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Por que será que a decisão é temida por alguns profissionais da área?

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu à Procuradoria-Geral da República que denuncie o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal por ter cometido quatro crimes previstos no Código Penal durante a pandemia da Covid-19 e Caio Mello diz quais crimes são esses. Ele também traz como destaque que o Instituto Butantan concluiu o envio dos documentos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que seja realizado um estudo clínico do soro anticoronavírus. Descubra a importância desses testes no combate ao vírus.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais