Boletim Gazeta Online – 25/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 25/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Estudo inédito aponta os números de assassinatos e estupros de crianças e adolescentes no Brasil.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 25 de outubro.

Levantamento inédito feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Unicef aponta que cerca de cem crianças e adolescentes de até 14 anos são estupradas por dia no Brasil. Caio informa outros dados observados no estudo e o porquê que o resultado não reflete a gravidade da violência sexual durante a infância e juventude no país. Ainda sobre o mesmo levantamento, ele também conta outras constatações observadas acerca do número de assassinatos de crianças e adolescentes no período de 2016 a 2020, como a média da quantidade de óbitos por ano e o perfil desses jovens.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) aponta que a inflação para o motorista no Brasil disparou com o preço da gasolina, do gás natural (GNV) e do etanol em alta. Além de informar, em porcentagem, quanto foi esse aumento, Caio Mello diz quais outros itens contribuíram para o problema e os motivos para o alto valor cobrado nos combustíveis. Saiba também como foi realizado o estudo que constatou que a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é segura e mais de 90% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais