Boletim Gazeta Online – 26/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 26/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

São Paulo notifica o primeiro caso da variante indiana do coronavírus.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 26 de maio.

São Paulo identifica o primeiro caso da variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617. Caio diz quem é o indivíduo que foi diagnosticado com o vírus em questão, as medidas que estão sendo tomadas pelo governo estadual após a confirmação e se há registros de um caso autóctone. Saiba também quais conjunto de provas da Operação Akuanduba, apontada pela Polícia Militar, podem ter o envolvimento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Além disso, conheça os dois crimes envolvendo o presidente afastado do Ibama, Eduardo Bim, que já foram confirmados na investigação sobre desvios da pasta em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em depoimento à CPI da Covid, a médica Mayra Pinheiro, secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, contradisse o ex-ministro Pazuello em relação à crise do oxigênio no Amazonas e, também, sobre o aplicativo do órgão que recomendava o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Caio Mello diz qual é o objetivo dos senadores com a declaração da médica e detalhes da sessão realizada ontem (25). Ele conta também quem é o militar da reserva George Divério, superintendente do ministério no Rio de Janeiro demitido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Além disso, o monitor relembra as denúncias noticiadas de irregularidades em contratos de saúde no Rio de Janeiro as quais estava envolvido.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Conheça os custos negativos do uso do glifosato, – agrotóxico mais aplicado no Brasil -, e a porcentagem total de herbicidas usados que ele representa. Caio também diz, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), em quantos pontos o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu em maio e a renda brasileira com maior índice de confiabilidade.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início dos estudos em seres humanos do soro anti-Covid desenvolvido pelo Instituto Butantan. Caio Mello explica os objetivos do soro e os perfis que serão inicialmente testados. Além disso, ele diz quais disciplinas serão inseridas na grade curricular de todos os alunos da rede estadual de São Paulo a partir de janeiro de 2022, medida anunciada na última segunda-feira (24) pelo governador João Doria (PSDB).

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais