Boletim Gazeta Online – 26/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 26/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 26 de julho.

O secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante disponível em cada posto ou unidade para a segunda dose da vacinação. Caio explica o objetivo da medida e o local em que a informação ficará disponível. Por falar em vacina, ele diz em quanto tempo o Ministério da Saúde pretende reduzir o intervalo entre as duas doses da Pfizer, informação anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga em uma entrevista à Folha de São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Rayssa Leal faz história nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Conhecida como Fadinha, a maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata na categoria street no skate dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caio Mello diz como o feito fez com que a atleta entrasse para a história nacional e mundial das Olimpíadas e quantas medalhas o Brasil já obteve até o momento. Além disso, ele conta as razões para que a CPI da Covid esteja agora na mira do empresário Airton Soligo, conhecido por “Airton Cascavel”.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Mesmo com o risco do aumento da violência contra a mulher durante a pandemia, o governo federal registra o menor investimento em programas para a população feminina desde, pelo menos, 2015. Caio diz quanto a Secretaria de Políticas Nacionais para Mulheres gastou em 2020 e a previsão para 2021, conforme um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Além disso, ele explica como funcionará a medida, aprovada pelo governo argentino, na qual o cuidado com os filhos passa, a partir de agosto, a contar como tempo de serviço na hora em que a mulher for pedir aposentadoria.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo recente realizado com moradores do estado de São Paulo mostrou que a vacina AstraZeneca oferece alta proteção contra casos sintomáticos, hospitalizações e mortes de Covid-19 e Caio Mello traz todos os detalhes de como foi realizada a análise. Por falar em vacina contra a Covid-19, ele também diz a efetividade da CoronaVac contra as variantes delta e gama, anunciada pelo Instituto Butantan após pesquisa.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais