Boletim Gazeta Online – 27/07/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 27/07/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Lei sancionada por Ricardo Nunes também vale para aqueles que estiverem inscritos na “xepa”.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 27 de julho.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a lei que põe no fim da fila de vacinação quem se recusar a tomar o imunizante disponível no posto. Caio explica as novas regras para aqueles que insistirem em escolher a fabricante da vacina contra a Covid-19. Saiba também quantos casos de coronavírus foram notificados nas últimas 24 horas em Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil. Caio Mello diz qual é a estratégia do chefe de Estado com o remanejamento ministerial. Além disso, ele explica as razões para que a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tenha suspendido cautelarmente a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina Covaxin no Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com os dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança do consumidor voltou a subir em julho, pelo quarto mês seguido. Caio diz quais componentes contribuíram para tal resultado. Ele também conta qual foi a estimativa média da inflação em 2021 feita por analistas do mercado e a taxa básica da Selic para o fim do ano. Além disso, você vai entender qual é o objetivo do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central com as recentes altas da taxa básica da economia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Documentos revelam que a extinta força-tarefa da Lava Jato tentou negociar com empresa israelense a compra do Pegasus, sofisticado programa de espionagem. Caio Mello traz mais detalhes sobre o caso, como alguns dos órgãos e nomes envolvidos. O outro destaque foi a determinação da ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, para que o Congresso Nacional preste informações em dez dias sobre a aprovação fundo que vai financiar as eleições de 2022. Saiba para quais fins os esclarecimentos serão utilizados.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais