Boletim Gazeta Online – 28/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 28/09/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

O novo valor do preço do diesel entra em vigor amanhã.

Com a apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 28 de setembro.

O edital de licitação da internet 5G publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresenta o valor e a data de finalização da rede privativa de comunicação do governo federal e Caio traz as duas informações. Ele também cita algumas das obrigações que as firmas responsáveis pela frequência terão que atender. Saiba de quanto será o reajuste do preço do diesel, anunciado hoje pela Petrobras.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após coletar 33 assinaturas de colegas, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) anunciou que irá protocolar junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um pedido de abertura de CPI da operadora de saúde Prevent Senior. Caio Mello diz o que é preciso para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Alesp. Além disso, ele explica no que consiste a proposta de união de partidos em federações, que teve o veto integral do presidente Jair Bolsonaro derrubado ontem pelo Congresso. Saiba também quais serão os próximos passos da regra em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores ligado à Rede de Pesquisa Solidária aponta que o risco de morte por Covid-19 é significativamente maior para homens negros e mulheres brancas e negras do que para homens brancos no Brasil. Caio apresenta detalhes da realização da pesquisa e a possível hipótese para tal constatação. Por outro lado, um levantamento global feito pelas empresas GSK e Kantar revelou que o Brasil é o país que mais valoriza a imunização entre oito nações estudadas. Além de saber quais países foram entrevistados, você vai conhecer a porcentagem de brasileiros que consideram a vacinação importante antes e depois da pandemia. Por fim, saiba quais informações sobre a imunização a população brasileira gostaria de ter conhecimento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O fim – em dezembro deste ano – do orçamento extraordinário criado pelo governo em razão da pandemia de Covid-19 poderá levar a uma redução de cerca de R$ 25 bilhões da verba destinada à saúde pública no ano que vem. Caio Mello explica o porquê. Ainda sobre a gestão do Ministério da Saúde, um relatório de auditoria elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) apontou muitos exemplos de desperdício de dinheiro público em 2020. Saiba quais itens foram perdidos pela pasta e os respectivos gastos gerados.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais