Boletim Gazeta Online – 29/06/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 29/06/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta terça-feira, 29 de junho.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido de uso emergencial da vacina Covaxin e Caio diz qual foi a empresa que fez tal solicitação e o prazo que a agência tem para julgar a petição. O outro destaque foi o início da demolição do tobogã do estádio do Pacaembu, localizado na Zona Oeste da capital paulista. Descubra o que será construído no lugar.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A previsão é a de que bandeira tarifária vermelha patamar 2 seja aplicada de julho a novembro deste ano.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro apresentado por três senadores. Caio Mello explica qual foi o suposto crime cometido pelo chefe da União e quais foram os parlamentares que deram entrada com o pedido em questão. Além disso, ele disse de quanto será a cobrança adicional aplicada às contas de luz, aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que entrará em vigor no próximo mês.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em um informe realizado pela ONU e realizado a partir da morte de George Floyd, nos EUA, a violência da polícia brasileira é citada como um dos casos na qual existe racismo sistêmico nas forças de ordem diante das ações e morte de afrodescendentes. Caio cita dois casos e dados brasileiros descritos no documento em questão e o apelo feito pela organização aos governantes do mundo, em especial ao do Brasil. Além disso, ele diz em quantos pontos o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu em junho e em médias móveis trimestrais, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento, feito por diversos grupos de pesquisa, aponta que pelo menos 200 mil vítimas da Covid-19 poderiam ter sido salvas no Brasil se o país tivesse adotado políticas públicas para conter a disseminação da doença pelo território. Além de explicar a metodologia utilizada no estudo em questão, Caio Mello diz quais normas deveriam ter sido aplicadas nos últimos meses e em que momento o tema ganhou destaque. Saiba, de acordo com um estudo feito pela Unesp, em parceria com o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Botucatu (SP), de quanto foi a redução de casos da doença seis semanas após a vacinação em massa da AstraZeneca na cidade paulista. O monitor também apresenta os resultados observados nos municípios de Serrana (SP) e Viana (ES).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais