Boletim Gazeta Online – 29/09/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 29/09/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Em 2020, a cobertura de vacinas infantis disponíveis pelo PNI ficou em apenas 75%.

Com a apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 29 de setembro.

Em um evento em João Pessoa (PB), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos. Caio diz quais estados já estão aplicando as doses de reforço a esta parcela da população antes da confirmação nacional. Por falar em imunização, o Brasil não atingiu nenhuma das metas de cobertura das vacinas infantis disponíveis pelo Programa Nacional de Imunização em 2020. Entenda o porquê que o fato preocupa pesquisadores.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem, 28, Bruna Morato, advogada dos médicos que fizeram um dossiê contra a Prevent Senior, depôs na CPI da Covid. Caio Mello apresenta um resumo do depoimento da advogada e a resposta da empresa após as denúncias. O outro destaque fica por conta do fato da Comissão de Constituição e Justiça do Senado ter aprovado o relatório favorável do projeto de lei que altera a lei de improbidade e exige comprovação de intenção para condenação de agentes públicos. Saiba o que a lei da improbidade permite atualmente e o que muda com o novo texto.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A  farmacêutica norte-americana Pfizer declarou que já começou os ensaios clínicos de fase intermediária e avançada de uma pílula para prevenir a Covid-19 em pessoas expostas ao vírus. Caio explica o objetivo e a metodologia que será aplicada nesses ensaios clínicos. Por falar em estudo, ele também diz alguns dos resultados obtidos durante a análise da fase 1 da ButanVac, vacina com tecnologia americana e em teste pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Violência contra as mulheres cresceu no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano, segundo um levantamento do Instituto Sou da Paz. Caio Mello diz o número exato de agressões e homicídios e feminicídios registrados no período em questão. Além disso, ele explica os recursos disponíveis para que a vítima possa denunciar o agressor e se proteger. Saiba também, de acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o número de queimadas contabilizadas na região Sudeste em setembro, o maior para o mês em dez anos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais