Boletim Gazeta Online – 31/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 31/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Para evitar fraudes, Prefeitura de SP passa a reter cópias da receita de vacinados da Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você  acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 31 de maio.

Em entrevista à GloboNews, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse que a comissão parlamentar de inquérito tem provas de que integrantes de um ‘gabinete paralelo’ da saúde se reuniam todos os dias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caio diz qual foi a atuação desse ‘gabinete’ nesses encontros e o porquê que o Renan Calheiros defende a convocação do médico e deputado Omar Terra (MDB-RS). Além disso, ele explica o motivo de, a partir de hoje, a Prefeitura de São Paulo passar a reter cópias das receitas e atestados de pessoas com comorbidade que tomarem a vacina contra a Covid-19 na cidade.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou uma lei que endurece as punições previstas no Código Penal para crimes cometidos por meio de dispositivos eletrônicos. Caio traz todos os detalhes da nova lei, como a pena para o crime. Além disso, ele também diz em quanto foi a taxa registrada em maio e ao ano do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), indicador usado para os reajustes de contratos de aluguel e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde definiu a ordem de imunização de trabalhadores da educação e liberou que não prioritários sejam vacinados. Caio Mello explica como ficou a classificação geral da vacinação. Além disso, em razão ao alerta de “risco hídrico”, ele diz qual medida a Agência Nacional de Águas (ANA) irá tomar para evitar um racionamento de energia até outubro e os riscos que corremos caso o problema se agrave ainda mais.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais