Carnaval Sem Violência

Home » Destaques » Carnaval Sem Violência

Secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania traz todos os detalhes das tendas de acolhimento que serão implantadas no Carnaval 2020.

 

Claudia Carletto, secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Com o objetivo de combater o assédio e atender mulheres e LGBTs vítimas de violência, a Prefeitura de São Paulo vai espalhar neste ano 20 tendas de acolhimento. Elas ficarão espalhadas pelos maiores circuitos de desfiles dos blocos de carnaval na capital paulista.

Em entrevista para os monitores Caio Mello e Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, explicou os motivos pelos quais as tendas de acolhimento serão implantadas no Carnaval 2020, o objetivo da ação e a razão de atenderem também o grupo LGBTs.

A gestora da pasta falou como funcionará o ônibus Lilás, as outras iniciativas de combate à violência que serão implantadas pela Prefeitura de São Paulo e os endereços em que as tendas ficarão disponíveis. Ao final, a secretária disse qual é a importância de as profissionais serem mulheres e a diferença entre o manual do folião e o manual da foliona.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais