Cinema Latino-Americano

Home » Destaques » Cinema Latino-Americano

Saiba mais sobre a 13ª do importante evento brasileiro dedicado ao audiovisual da América Latina.

 

A 13ª edição do Festival de Cinema Latino- Americano de São Paulo acontece até 01 de agosto de 2018 e em diversos pontos da capital paulista.

Reunindo os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, o evento do audiovisual irá exibir 77 filmes e homenageará o diretor Jeferson De e a atriz Inés Efron.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe, o cineasta e diretor de televisão Francisco Cesar Filho, diretor e curador do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, falou sobre a história (e conquistas) do Festival desde a sua criação até os dias atuais, o processo de trabalho desenvolvido anualmente para a conquista de uma credibilidade dentro de fora do país, o crescimento da cultura e das manifestações latino-americanas nos últimos anos e os detalhes da Seção Contemporâneos e da segunda edição do Foco Chile.

Durante o bate-papo, o entrevistado ainda explicou a importância da escolha do diretor Jeferson De como homenageado nacional do Festilatino.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui para acessar todas as informações sobre o 13º Festival de Cinema Latino- Americano de São Paulo.

A edição do Super 8 contou com a colaboração dos estudantes Felipe Grutter (do curso de Jornalismo), Gabriel Saldanha (do curso de Jornalismo), Helena Cardoso (do curso de Jornalismo), Marilia Numes (do curso de Rádio,TV e Internet) e Vitor Dumont (do curso de Relações Públicas).

Acompanhe nossas redes sociais