Cobertura da mídia na crise do Afeganistão

Home » Destaques » Cobertura da mídia na crise do Afeganistão

Da imagem à fake news, professora em Direito Internacional explica como tais abordagens distorcem a forma como o mundo vê a população afegã.

 

Profª Drª Priscila Caneparo

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

A convidada do episódio de número 34 é a Profª. Drª Priscila Caneparo, docente do programa de pós-graduação da Universidade Católica de Brasília.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: os fatos históricos que culminaram na situação atual do Afeganistão, os cenários que fizeram com que o país marcasse presença constante no noticiário, o poder que as imagens geram em outras localidades e os preconceitos religiosos e culturais criados por conta das fake news. Além disso, a convidada analisou como a mídia pode influenciar na forma que o mundo enxerga a população afegã, o papel da imprensa brasileira na cobertura do caso e o futuro da liberdade de expressão no país em questão.

Acompanhe nossas redes sociais